Trabalho de Conclusão de Curso para Bacharelado em Sistemas de Informação

Sugestões e orientações para a realização de estágio e trabalho de conclusão de curso (TCC), para alunos de Sistemas de Informação.
Fique a vontade para dar feedback e contribuir para a comunidade.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Resultado das Bancas

Com o Papai Noel quase chegando a nossa porta, saem os resultados das bancas de estágio, TCC e linhas de formação do BSI Faceca. Acompanhe nas listagens abaixo e Feliz Natal!



terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Área de TI em alta para 2011


Como é de costume, o portal G1 publicou matéria sobre as áreas que estarão em alta no próximo ano. Nenhuma surpresa de encontrar as áreas ligadas a Tecnologia da Informação no topo da lista. Veja a matéria completa que traz muitos detalhes sobre a pesquisa feita pelo portal.
Um dos destaques da matéria é a opinião de Alexia Franco, líder da operação da empresa Hays no Rio de Janeiro. Ela afirma que cada candidato deve estar atento ao segmento onde atua, pois cada setor tem sua necessidade específica.
Ela dá a dica para profissionais de áreas técnicas buscarem experiência na elaboração de projetos. “Tudo depende de projetos atualmente. É preciso saber lidar com cronogramas.”
Aumenta a importância de adquirir certificações. Um segundo idioma, principalmente o inglês, também é um investimento importante, segundo a especialista. “Muita gente não investe no inglês e fica para trás."
Para Alexia, porém, os candidatos precisam ter proatividade e ir atrás do mercado. “Tem muito profissional passivo. É preciso ler jornal, ver as empresas que estão em alta. Quem busca a carreira é o executivo”, diz ela (e eu concordo plenamente).

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Envio dos documentos


Para que possamos ter registro sobre as atividades de estágio e tccs do BSI, criamos um banco de dados onde os alunos devem fazer um cadastro completo, e enviar seus relatórios de estágio e seus tccs (com as devidas correções, caso tenham sido solicitadas) em formato digital.
Assim, a partir de hoje (dia 17) até dia 22/12/10, pedimos que preencham o formulário online.
Lembro que este é um requisito obrigatório para a aprovação nas duas atividades, portanto, quem não o fizer, não terá seu resultado divulgado.
O preenchimento deve ser completo, não é possível fazê-lo por partes, portanto tenham disponíveis os arquivos prontos para envio em formato .doc .docx .rtf ou .odt

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Bancas de Estágio e TCC

Confira na tabela abaixo a que horas você vai apresentar seu relatório de estágio e seu trabalho de conclusão de curso. Os estágios estão apresentados com fundo branco e os TCCs com fundo cinza.
Os TCCs de André, Leandro Sacramento, Heuler, Renan e Anderson vão ser apresentados em 50 minutos, pois concorrem a certificação nas linhas de formação do curso. As apresentações são abertas ao público e acontecerão nas salas do 6º e 8º BSI, no quarto piso do Campus 2 da Faceca.

Clique na tabela para ampliar a imagem